Suporte Técnico

Para você.

Computador

Montagem, Manutenção e Suporte...

Redes

Montagem e Manutenção ..!!

Notícias

Notícias Boas e Atualizadas.

Compras

Seguras e Praticas..!

Contatos

Fácil e Prático.

Downloads - USB Show 1.0

USB Show é uma ferramenta grátis e bem leve, que serve para recuperar arquivos que foram ocultados em dispositivos portáteis USB ou HDs externos, devido ao ataque de algum vírus ou pelo mau uso do PC. Trabalhar com USB Show é bem fácil, bastando clicar no botão do meio para que, uma vez selecionada a unidade, ele comece a escanear o disco até detectar os arquivos invisíveis (se é que existe algum).
O ideal é compatibilizar USB Show com um bom anti-vírus, para assim ter certeza de que vale a pena recuperar os arquivos encontrados, já que podem ser maliciosos.

 Para Baixar e só clickar em Downloads
Conectando com servidor de download do Dropbox...
Caso o download não se inicie automaticamente, clique aqui (dropbox.com)

Noticiais - 5 coisas que o Google não conta para você

Conheça algumas informações sobre a gigante de Mountain View que a empresa evitar propagar.
5 coisas que o Google não conta para você  
Nem todas as informações sobre uma empresa são de conhecimento do público. Muitas vezes, por razões comerciais, divulgar algum dado confidencial pode fazer com que as ações de uma companhia caiam e, além disso, outras empresas podem acabar indo na onda adotando políticas semelhantes.
O site Market Watch publicou nesta semana um artigo em que lista algumas informações sobre a Google que talvez você até já saiba, mas que com certeza nunca verá nas propagandas da empresa. Afinal, não é do interesse dele que esse tipo de informação acaba se tornando muito popular.

Eles sabem o que você faz na internet

Você já deve saber que, quando está logado com uma conta do Google, todos os seus dados de navegação são coletados e, a partir do seu comportamento, a empresa consegue retornar anúncios publicitários mais adequados ao seu perfil. Mas como isso exatamente acontece? Ninguém sabe.
Os algoritmos usados para essa finalidade, bem como a maneira como os dados são cruzados, são tratados como “segredo de Estado” pela companhia. Sim, você pode optar por não participar das pesquisas, mas encontrar as opções de desvinculação nem sempre é uma tarefa simples e muito sequer imaginam que isso é possível.
5 coisas que o Google não conta para você

Eles estão muito preocupados com os vírus

“O Android é o Velho Oeste dos aplicativos”. A frase é de Nick Holland, analista do Yankee Group. Segundo ele, a “terra sem lei” em que os apps podem se propagar sem muito controle pode fazer com quem, no futuro, o Android se torne um verdadeiro paraíso para os hackers.
A maioria dos usuários ainda dispensa o uso de um antivírus no smartphone e é justamente aí que reside o problema. Por outro lado, a Google não faz questão alguma de incentivar o uso de aplicativos do gênero, uma vez que isso poderia denotar uma sensação de que o Android é um SO inseguro.

Eles pretendem controlar a sua opinião

Imagine que você entra em uma livraria de um shopping e, dentro dela, ao lados dos livros, várias pessoas estão ali dizendo se gostaram ou não da publicação — ainda que não tenham lido o livro. É mais ou menos assim que funciona o sistema de comentários sobre um produto. Muitas vezes, as informações dos consumidores podem ser determinantes para que você compre ou não alguma coisa.
Mas e quando esses comentários são negativos? Um estudo realizado pela Forrester Research revelou que o livro “Jogos Vorazes” é mais bem avaliado no site da Amazon do que na loja da Google. A consequência disso é que o índice de compras no site da empresa de Jeff Bezos é maior do que na BookStore da Google. A empresa não está satisfeita com esse tipo de comportamento e estuda um jeito de selecionar melhor os comentários que exibe.
5 coisas que o Google não conta para você

O Google Books está ficando para trás

As vendas de livros digitais estão crescendo em todos os países, em especial nos Estados Unidos. Entretanto, a maior beneficiada nesse novo cenário é a Amazon, que tem visto as suas vendas aumentarem exponencialmente, o que não acontece no mesmo ritmo na loja da Google.
O que acontece é que, ao menos nos EUA, as pessoas já criaram o hábito de associar a Amazon com livros digitais. Muitos consumidores sequer sabem da existência de uma Book Store do Google e, por conta disso, esse é um mercado em que a Google está muito longe em se tornar uma referência.

Escritórios legais são uma verdadeira armadilha

As fotos dos escritórios da Google impressionam qualquer um. Decoração atraente, alimentação e muitas áreas de lazer. Além disso, benefícios não faltam na folha de pagamento. Quem não gostaria de ter um emprego como esse, não é mesmo? Contudo, tantas regalias podem ter um alto preço.
Segundo alguns especialistas em relações de trabalho, ambientes como esse estimulam os funcionários a passarem mais tempo em função das suas atividades. A jornada de 8 horas diárias, por exemplo, acaba se misturando com o tempo de lazer e, no final das contas, a Google conta com uma legião de pessoas respirando trabalho muitas vezes mais de 16 horas por dia, o que a longo prazo pode não ser saudável.

Mito ou Verdade - Se descobrirem meu IP, posso ser hackeado?

A era da internet gerou muitos empregos, inovou com uma expansão incrível de conhecimento e permitiu que muitas pessoas utilizassem seus dons para criar inovações muito interessantes. Todavia, apesar da grande revolução, com a inserção e a divulgação de técnicas diversas muitas pessoas resolveram utilizar o conhecimento para o pior.
Já parou para pensar que, se não houvesse vírus nos computadores e as pessoas não fossem mal-intencionadas, o mundo seria muito melhor? Pois é, o problema é que há muitas pessoas interessadas em criar programas para prejudicar os outros. Além disso, sempre surgem novos espertinhos para “brincar” com coisas que não deveriam, como privacidade e segurança dos demais.
Enfim, tudo isso você provavelmente já sabe, mas não tem ideia de como os malandros da internet pensam muito à frente de qualquer empresa de segurança e querem apenas uma coisa: mexer no que não lhes diz respeito. Claro que, nós, usuários comuns, ficamos incomodados, porque a preocupação com nossos arquivos é grande.
Os criminosos da internet
Sendo assim, fica sempre a dúvida: afinal, apenas com o endereço IP um hacker pode invadir meu computador? Hoje vamos mostrar através de algumas explicações que o processo de invasão é bem mais complexo do que apenas ter o IP e que não é qualquer um que consegue estragar um computador à distância.
Conheça o IP
O Baixaki já publicou diversos artigos explicando sobre o endereço IP, mas vamos rever um pouco sobre o conceito básico desse importante protocolo. O endereço IP é um número único atribuído para cada dispositivo de rede do mundo. Como assim? Quando você se conecta à internet, automaticamente seu modem recebe um endereço IP da operadora telefônica.
A comunicação entre computadores ocorre através do IP
O IP é necessário para que haja o tráfego de dados na internet, afinal de contas, quando você acessa um site, é preciso que exista comunicação entre o seu PC e o portal em questão. Todos os sites no mundo possuem um IP e cada computador (ou melhor, modem) também. Sendo assim, o seu PC pode enviar (upload) e receber (download) dados.
Se descobrirem meu IP, posso ser hackeado?
A resposta para essa pergunta depende de uma série de fatores, contudo uma possível invasão vai depender do nível de conhecimento e truques que a pessoa possui. Se isso o tranquiliza, saiba que apenas com o IP não é possível invadir um computador, ao menos não com as atuais tecnologias.
O endereço IP é o primeiro passo
Para esclarecer bem, vamos exemplificar de uma maneira fácil o que acontece numa invasão. Imagine que o IP é o endereço da sua casa. Caso alguém saiba onde é sua residência, isso não significa que a pessoa poderá invadi-la. Afinal de contas, você possivelmente deve ter um portão com cadeado, cachorros, uma porta com fechadura e outros tantos empecilhos.
Com o endereço IP ocorre exatamente a mesma coisa, ele é apenas um endereço, sendo que qualquer invasor necessita de muito conhecimento para saber como acessar os dados do computador. Assim como no exemplo da residência, o seu PC (casa) está atrás do modem e de outros aparelhos de rede (o portão), de um firewall (a porta) e de outros softwares e recursos que impedem a invasão num piscar de olhos (os cachorros).
O exemplo pode parecer bobo, mas isso é exatamente o que deixa muitas pessoas tranquilas, até porque é muito mais fácil alguém invadir uma casa do que um computador. Isso porque é mais fácil mexer e atuar com o mundo palpável do que com o que não se vê. Agora vamos ver alguns truques básicos que os malandros da internet usam para invadir os computadores.
Brechas
Continuando com o exemplo da casa, podemos entender perfeitamente como os invasores atuam. Imagine que o portão da sua casa fica destrancado ou que há uma área dele enferrujada. Isso seria uma facilidade tremenda para que um ladrão entrasse no terreno e roubasse qualquer coisa.
No mundo da informática tudo é muito parecido, ou seja, os invasores aproveitam-se de brechas no seu modem (ou roteador). Caso você não tenha configurado seu modem corretamente ou ele não tenha um firewall embutido, isso facilita o ataque dos hackers.
Configure seu modem e roteador com senha e certifique-se de que o Firewall está 100%
Portanto, aqui fica nossa primeira dica: verifique se o seu modem está devidamente configurado, se o roteador sem fio possui uma senha de acesso e se o firewall desses dispositivos está devidamente ativo e com regras que realmente impedem ataques.
Detalhe: caso você utilize um roteador em sua casa, o invasor ainda deve descobrir o IP local do seu micro, isso se ele conseguir passar pelo firewall do modem e do roteador.
Sua casa sem uma porta
O firewall é um programa que gerencia quais portas do seu computador podem ser abertas para trafegar dados. Caso você não instale um firewall no seu PC, isso facilita muito o ataque dos hackers, pois é um obstáculo a menos para que a invasão tenha sucesso. Em nosso exemplo da casa seria como se você não tivesse uma porta. O que aconteceria nesse caso? Qualquer um entra, seja ladrão ou uma pessoa comum.
Um firewall te protege de ataques externos
Então agora você já tem uma segunda dica: instale um bom firewall ou ao menos utilize o do sistema operacional. Vale lembrar que, além de instalar, você deve tomar cuidado com as exceções que adiciona ao firewall, pois caso você adicione uma exceção para um programa de P2P (que gera um grande volume de dados), ela pode facilitar a entrada de invasores.
Antivírus e Internet Security
Se você quer um mínimo de segurança em seu PC, já deve saber que a utilização de um antivírus é fundamental. Contudo, talvez você não faça ideia que o antivírus pode ser um grande aliado no combate às invasões.
Como? Simples, muitos ataques realizados por hackers ocorrem não somente devido à falta de um firewall ou de precauções quanto a configurações, mas sim por culpa de softwares maliciosos que abrem brechas no sistema operacional.
Sendo assim, nossa terceira dica é: instale um software antivírus de qualidade (mesmo que gratuito, você já estará muitas vezes mais protegido) ou então um programa no estilo “Internet Security”, os quais trazem muitos aplicativos para proteção do sistema e dos arquivos.
Não tenha medo de criança
A grande maioria das pessoas que se dizem “hackers” são crianças de 13 ou 14 anos que pensam saber invadir um computador, por isso relaxe, pois raramente alguém vai conseguir acesso aos seus dados.
Hackers? Provavelmente não chegam nem perto...
Não se ofenda se você tiver essa idade e se está aprendendo alguns truques do tipo, mas a grande verdade é que quaisquer dicas oferecidas em fóruns e sites de invasão são muito básicas e não levam a lugar algum.
Mais tranquilidade, menos paranoia
Parando para pensar bem, existe sim um grande número de pessoas desocupadas que não têm o que fazer e que até vão invadir computadores aleatoriamente, porém a quantidade de ataques a computadores pessoais é bem reduzida. Por outro lado, as invasões em sites e computadores empresariais são crescentes, visto que os criminosos podem obter lucros, informações confidenciais e prejudicar grandes empresas.
A rede mundial é muito grande. Não fique tão preocupado!
Previna-se
Claro que nosso artigo visa conscientizar você de que não é preciso ficar paranoico quanto aos invasores, porém queremos salientar que é preciso sim tomar as devidas precauções. Além dos programas e configurações é sempre importante que você tenha cuidado com o que instala no seu PC e com os sites que visita.
Vale lembrar que muitos dos ataques realizados ocorrem por pessoas que você conhece ou que possuem seu endereço IP graças a um contato estabelecido. Por isso, fique atento com quem você adiciona no MSN, pois existe muita gente perigosa na internet. Enfim, para concluir queremos relembrar que apenas o número IP não é suficiente para que seu computador seja invadido.

Dicas - Recuperando Cd's e Dvd's Arranhados

Todo usuário alguma vez na vida já se deparou com o problema de ter um CD arranhado. No caso de CDs de dados (CD-ROM), o CD não é lido corretamente pela unidade, dando erro de leitura. Já no caso de CDs de áudio, o CD "pula" quando colocamos para tocar.
A primeira providência ao encontrar um CD dando erro de leitura é limpá-lo, para ver se não é uma sujeira que está em sua superfície que está impedindo a sua leitura. Você pode inclusive lavar o CD suavemente com um pouco de detergente, usando os dedos da mão para limpar o CD (não use esponja, pois a esponja pode arranhar o CD). Se continuar dando erro, experimente ler ou tocar o CD em outra unidade. Se em outra unidade (ou em outro aparelho de som, no caso do CD de áudio) o CD estiver apresentando o mesmo sintoma (dando erro de leitura ou pulando, no caso de CDs de áudio), então significa que ele está arranhado.
Olhando contra a luz a superfície de gravação (o lado oposto ao do rótulo) de um CD dando esse tipo de problema, você conseguirá facilmente identificar um ou mais arranhões existentes. Os dados de um CD estão gravados em uma camada metálica dentro dele, camada essa que é prateada nos CDs comerciais e normalmente dourada nos CDs-R. Essa camada metálica é envolvida por uma camada plástica transparente (policarbonato), que tem justamente a função de proteger a camada metálica do CD e permitir que um rótulo seja impresso no lado que não é usado para a leitura.
A unidade de CD-ROM ou o CD player utilizam um feixe laser para ler a camada metálica. Esse feixe laser atravessa a camada plástica transparente e efetua a leitura. Se a camada plástica estiver arranhada, o feixe não consegue ultrapassá-la, dando erro de leitura ou "pulando" a música. Ou seja, os dados a serem lidos ainda estão dentro do CD, o problema é em sua camada plástica.
Como o conteúdo do CD está preservado, é possível recuperar um CD arranhado fazendo um polimento da sua superfície plástica. Se após os procedimentos de limpeza que sugerimos acima o CD continuar dando erro de leitura, basta você polir a superfície do CD com pasta de dentes. Isso mesmo, pasta de dentes. Funciona que é uma beleza e você não irá gastar uma fortuna comprando kits de limpeza profissionais. O polimento deverá ser feito usando um chumaço de algodão sobre os arranhões. Esfregue suavemente o chumaço de algodão com a pasta de dentes até os arranhões sumirem ou então você perceber que eles já saíram ao máximo. Pode ser que a pasta de dente crie novos arranhões, mas esses serão superficiais que sairão facilmente depois. Após ter removido os arranhões, limpe o CD na água.
Se ainda existirem arranhões que a pasta de dentes não removeu, use um polidor de metais (Brasso), da mesma maneira descrita. Por fim, passe vaselina na superfície do CD, bem suavemente (não use força), no sentido de dentro para fora.
O passo final é testar o CD. Se ele passar a funcionar, maravilha. Caso contrário, repita o procedimento descrito em nossa coluna de hoje, tentando localizar visualmente o arranhão que está causando o erro e concentrando seu polimento nesse arranhão.

Tutorial - Como alterar o idioma do teclado no Windows 8


O Windows 8 só está disponível em inglês, chinês simplificado, francês, alemão e japonês. No entanto, é possível alterar o layout do teclado no Windows 8 para o português do Brasil e outros formatos. Essa opção é oferecida na primeira tela de instalação do sistema.

Passo 1. Acesse o “Painel de Controle”. No Windows 8, isso pode ser feito clicando com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela e acessando a opção “Control Panel”;

Acessando o Painel de Controle no Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) 
Acessando o Painel de Controle no Windows 8
Passo 2. Na página inicial do Painel de controle, clique em “Clock, Language, and Region”;
Passo 3. Acesse a opção “Language”;

Opções de idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora) 
Opções de idioma no Windows 8
Passo 4. Clique no botão “Add a language”;
Passo 5. Selecione “Portuguese” e dê um duplo clique (ou clique em “Open”). Para encontrar a opção facilmente, pressione a tecla “P”;
Passo 6. Selecione a opção “Portuguese (Brazil)” e clique em “Add”;

Opções de idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora) 
Opções de idioma no Windows 8
Passo 7. Novamente, selecione o idoma que acabamos de selecionar e clique em “Move up”;
Passo 8. Por fim, ao lado do relógio, note que um botão com as iniciais “ENG” (de english) aparece. Clique nele e selecione “Portugueses (Brazil)”.

Alterando layout do teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) 
Alterando layout do teclado no Windows 8

Tutorial - Como alterar o idioma do teclado no Windows 7

Para configurar o seu teclado, siga os passos abaixo:
Clique em "Iniciar" e depois em "Painel de Controle".

Iniciar / Painel de Controle

Agora clique em "Alterar os teclados ou outros métodos de entrada", abaixo de "Relógio, Idioma e Região"

Alterar os teclados ou outros métodos de entrada

Na nova janela que abriu, clique em "Alterar teclados...", para abrir a janela de configuração dos teclados.

Alterar teclados...

Na janela "Serviços Texto/Idiomas Entrada", verifique se o seu teclado já está Instalado, caso não, clique em adicionar, clique no sinal de "+" que fica do lado esquerdo de "Portuguese (Brazil)" e Teclado, marque a opção "Português (Brasil - ABNT2"), depois clique em "OK".

Português (Brasil - ABNT2)

Depois que você adicionou seu modelo de teclado, remova os outros modelos, basta clicar sobre o modelo que deseja e clicar em remover.

remover

Depois que você remover os outros modelos e deixar somente o "Português (Brasil)", automaticamente ele se torna o padrão, assim você não precisa fazer mais nenhuma configuração, só clicar em "OK" nas janelas abertas e usar o seu teclado.

Tutorial - Como alterar o idioma do teclado no Windows XP

Nesta dica, mostraemos como mudar o idioma do teclado para um de sua preferência e evitar a perda de tempo durante a digitação. Acompanhe:
Passo 1. Abra o menu "Iniciar" e clique em "Painel de Controle".
Passo 2. Localize o item "Opções Regionais e de Idioma" e clique duas vezes sobre ela para abrir uma nova janela.

Painel de controle (exibição clássica) (Foto: Reprodução/TechTudo) 
Painel de controle (exibição clássica)
Passo 3. Em seguida, selecione a aba "Idiomas" e clique em "Detalhes".

Detalhes dos idiomas (Foto: Reprodução/TechTudo) 
Detalhes dos idiomas
Passo 4. Na tela seguinte, selecione um dos idiomas de entrada padrão instalados, que deve ser compatível com o teclado utilizado.
Passo 5. Em seguida, clique em "Adicionar" e localize o idioma desejado para o telcado. Quando terminar, clique em "OK" para salvar as alterações e fechar a janela.


Configurando o idioma do teclado (Foto: Reprodução/TechTudo) 
Configurando o idioma do teclado
Agora tudo vai ficar muito mais fácil: acentos e cedilha em seus devidos lugares, vírgula e pontos também.

Downloads - Ativador do Windows 7 Ultimate X64/X86


Para Baixar e só clickar em Downloads
Instalador
Conectando com servidor de download do Ativador Windows 7...
Caso o download não se inicie automaticamente, clique aqui (mediafire.com)

Ativador do windows 7..

Noticiais - Quanta coisa acontece na Internet em 1 minuto ?

Infográfico da Intel mostra que em apenas 60 segundos mais de 200 milhões de e-mails são enviados e acontecem 2 milhões de buscas no Google

Um infográfico bem interessante divulgado pela Intel mostra quanta coisa acontece na Internet acontece no simples espaço de 1 minuto - vulgo 60 segundos.
O que chama a atenção logo de início é a enorme quantidade de dados trafegados pelo globo: quase 640 mil GB. Dentro disso, mais de 200 milhões de e-mails são enviados, e 47 mil apps baixados. No Google, mais de 2 milhões de buscas.
Conforme a Internet cresce, também aumentam as preocupações sobre a capacidade da infraestrutura. A Intel calcula que o número de dispositivos conectados seja o dobro da população mundial já em 2015.

Veja mais abaixo:
Clique na imagem para ampliar.

Tutorial - Como Validar o Windows XP

Como validar seu Windows XP.

1.Vá em Iniciar > Executar

2. Digite regedit, e clique em OK.

3. Já dentro do regedit, navegue até a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\Cu rrent\Version\WPAEvents

4. No painel à direita, clique duas vezes em OOBETimer

5. Na janela que foi aberta, apague qualquer valor e clique em OK. Feche o regedit

6. Vá novamente em Iniciar > Executar e dessa vez digite:
%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

7. Na janela que foi aberta, escolha a opção Sim, desejo telefonar...

8. Na próxima etapa, clique no botão Alterar chave do produto.

9. Na etapa seguinte, digite a CD-Key
THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ e clique no botão Atualizar

10. Após clicar no botão Atualizar, o assistente para ativação voltará para a janela anterior, então, clique em Lembrar mais tarde e reinicie o Windows.

11. Reiniciando o Windows vá novamente em Iniciar > Executar e digite:
%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
12. Aparecerá a seguinte mensagem:
Ativação do Windows

O Windows já está ativado. Clique em OK para sair.

Downloads - Retirar Mensagem de Notificação do Windows XP

 
Para Baixar e só clickar em Downloads
Instalador
Conectando com servidor de download do Retirar Mensagem de Notificação...
Caso o download não se inicie automaticamente, clique aqui (download.baixatudo)

Downloads - Winrar Lab

 
Para Baixar e só clickar em Downloads

WinRAR x86 (32 bit) 4.20 
 
Conectando com servidor de download do Winrar X86 (32 bit) 4.20...
Caso o download não se inicie automaticamente, clique aqui (rarlab.com)
 _________________________________________________________________

WinRAR x64 (64 bit) 4.20
Conectando com servidor de download do Winrar X64 (32 bit) 4.20...
Caso o download não se inicie automaticamente, clique aqui (rarlab.com)

O Winrar é um programa muito útil. Ele é necessário para compactar ou descompactar arquivos. Quando você faz um download, por exemplo, você irá precisar do Winrar para descompactar o arquivo que você baixou. Então é muito recomendável ter ele em seu PC.

Downloads - Revo Uninstaller

Para Baixar e só clickar em Downloads
 
Instalador
Conectando com servidor de download do Revo Uninstaller...
Caso o download não se inicie automaticamente, clique aqui (revouninstaller.com)

 
Portable
Conectando com servidor de download do Revo Uninstaller...
Caso o download não se inicie automaticamente, clique aqui (portableapps.com)

Nem todos os programas instalados no computador são úteis o tempo todo. Muitas vezes, um aplicativo é utilizado pelo usuário para uma necessidade específica e após isso, transforma-se em peso morto, ocupando espaço no HD e deixando entradas desnecessárias no registro do Windows.
O próprio sistema operacional possui uma ferramenta para desinstalar aplicativos, que pode ser acessada por meio do Painel de Controle. Esta função, porém, funciona apenas como um atalho ao desinstalador de cada um dos programas. Caso o software não possua um ou não seja capaz de remover os arquivos completamente, sua máquina ficará cheia de rastros indesejáveis, sinônimo de problemas e desperdício de espaço.
Apesar de ser basicamente um desinstalador, como o nome já diz, o Revo Uninstaller possui também uma série de opções adicionais para limpeza e manutenção preventiva do PC. Na função “Limpador de Rastros”, é possível:
Apagar os históricos e arquivos temporários dos browsers de internet, aplicativos do Microsoft Office ou do próprio Windows;
Deletar permanentemente os arquivos que não foram sobrescritos no disco rígido;
Apagar de forma completa os arquivos que ainda estão presentes no HD, sem necessidade de colocá-los na lixeira.

Downloads - Auslogics Disk Defrag


Para Baixar e só clickar em Downloads
Instalador
Conectando com servidor de download do Auslogics Disk Defrag...
Caso o download não se inicie automaticamente, clique aqui (auslogics.com)


Portable
Conectando com servidor de download do Auslogics Disk Defrag...
Caso o download não se inicie automaticamente, clique aqui (auslogics.com)
Auslogics Disk Defrag: Ele desfragmenta seu PC, é mais ou menos assim, imagine que você entra dentro da sua casa com seu pé todo sujo, você terá de limpar o chão certo? Agora imagine que você é um programa e seu PC é sua casa, cada vez que usa um programa, ele deixa rastros no HD, interferindo no desempenho do PC.

Downloads - Ccleaner

Para Baixar e só clickar em Downloads
Conectando com servidor de download do Ccleaner...

Caso o download não se inicie automaticamente, clique aqui (download.piriform.com)

O Ccleaner limpa o historico, rastros de programas que instalaram no computador, como chaves de registro, o que deixa computador um pouco mais lento, por que toda vez que uma ação é realizada pelo usuario, o processador tem que ler todo o registro, e procurar cada chave relacionada com a ação, um programa qualquer que queira abrir, isso o faz percorrer todo o registro, que é enorme, e fica maior ainda, com chaves que não servem pra nada...!

Downloads - Avast

Para Baixar e só clickar em Downloads
Conectando com servidor de download do Avast! Free Antivirus...

Caso o download não se inicie automaticamente, clique aqui (files.avast.com)
Segue o serial do Avast Free válido até 2038: C34087194R9983U1147-LZLJDJ9V
Um dos melhores antivirus free, recomendo.. !

Noticiais - 20 mil aparelhos Android são infectados todo dia pelo malware NotCompatible

O software malicioso é essencialmente um proxy de Internet simples, que se passa por uma atualização do sistema operacional para fazer com que usuários desavisados o instalem.
O malware “NotCompatible”, desenvolvido para infectar dispositivos Android e transfomá-los em proxies involuntários, está mostrando um aumento inesperado de atividade, de acordo com a companhia de segurança móvel Lookout. 

O software malicioso é essencialmente um proxy de Internet simples, que se passa por uma atualização do sistema operacional para fazer com que usuários desavisados o instalem. O objetivo parece ser obter acesso a redes privadas por meio dos dispositivos Android. O nome do malware é proveniente de seu servidor de comando e controle, chamado notcompatibleapp.eu.

“Na última semana, o número de detecções do NotCompatible aumentou em mais de 20 mil por dia”, escreveu o pesquisador Tim Strazzere, que afirma que o programa passou muito tempo despercebido desde que foi descoberto, em maio de 2012. Entretanto, enquanto a descoberta inicial do malware mostrou que ele estava sendo instalado por sites hackeados, a última onda de infecções está sendo difundida por e-mails. O assunto geralmente é algo sobre “últimas notícias” (hot news, em tradução livre), e a mensagem contém um link que apontaria para dicas sobre perda de peso. 

Dependendo da versão do sistema operacional do Google e do navegador, pode surgir ou não um aviso de download. “Muitos navegadores irão simplesmente ativar o download para a pasta Downloads, enquanto o Chrome exibe uma janela de confirmação para baixar o arquivo”, continuou Strazzere.

A Lookout afirma que há uma pequena chance de dano aos dispositivos infectados, e que as vítimas precisam permitir que o NotCompatible seja instalado para que ele funcione, o que minimiza o perigo à maioria dos usuários de Android. O melhor conselho de segurança é simplesmente nunca permitir a instalação de nenhum tipo de arquivo com extensão .apk que tenha procedência duvidosa.

Dicas - Principais causas e soluções para a tela azul do Windows

Já falamos em outro post sobre um aplicativo que ajuda na identificação do causador das famosas BSODs no Windows, mas hoje resolvi fazer algo diferente: citar as principais causas de uma tela azul e indicar possíveis soluções para o problema.
O objetivo deste post não é ser uma referência completa e muito menos definitiva sobre o assunto, porém a partir das dicas passadas aqui, grande parte dos problemas podem ser resolvidos, boa leitura.

Conflitos de hardware

Este é sem dúvida o principal causador de BSODs. Isso porque cada dispositivo de hardware precisa de um endereço (IRQ) exclusivo para funcionar corretamente, e quando dois dispositivos tentam usar o mesmo IRQ ao mesmo tempo o resultado é uma bela tela azul.
Nestes casos você deve acessar o gerenciador de dispositivos do Windows e ver quais ítens estão marcados com um ponto de exclamação amarelo e instalar o driver mais atualizado para este dispositivo. Geralmente isso é suficiente para que tudo se resolva, porém há casos em que uma atualização da BIOS é necessária, pois o conflito de IRQ pode ser originado por uma falha na mesma.

Memória RAM defeituosa

Creio que a RAM seja o componente que mais costuma dar problema em um PC, justamente por ser muito sensível a poeira e energia estática durante o seu manuseio. Mas testar e substituir um pente de memória é uma tarefa muito simples, basta para isso ter um segundo módulo de memória ou então utilizar algum aplicativo como o Memtest86 que está disponível em kits como o Hirens Boot CD ou até mesmo em live CDs de Linux.

Superaquecimento

O calor é um grande inimigo dos computadores e pode causar travamentos e telas azuis totalmente inesperadas e confusas de serem solucionadas. Fique sempre de olho na temperatura de operação do seu computador e se necessário tome algumas providências para "esfriar a cabeça" dele o quanto antes.
Além de BSODs, o calor pode queimar componentes e causar um grande prejuízo para o seu bolso.

Fonte de alimentação muito fraca

O que move nossos PCs é a energia, e se por algum motivo ela não estiver sendo fornecida de maneira regular e com a potência correta os travamentos serão inevitáveis. Ter uma fonte de qualidade ajuda a evitar este problema e também reduz a temperatura do computador.
Os problemas relacionados à questão energética, geralmente ocorrem em computadores de alto desempenho e que não são supridos de energia suficiente para todos os componentes funcionarem, fique de olho e antes de comprar uma fonte, faça um cálculo para saber quanta portência será necessária para rodar sua máquina.

HD fragmentado

Esta não é uma causa muito comum mas é possível acontecer. Quando os arquivos armazenados em seu HD estiverem muito fragmentados, sua leitura pode ficar confusa para o sistema operacional e causar travamentos inesperados.
Evite este problema fazendo sempre uma boa limpeza em seu PC e mantendo o HD sempre desfragmentado.

Vírus e malwares

Isso mesmo, computadores infectados também podem apresentar telas azuis. Para evitar problemas, faça verificações regularmente em seu PC, principalmente se você costuma baixar muitos arquivos da internet e acessar sites diferentes todos os dias.
Para ajudar um pouco temos um curso sobre remoção de vírus que pode ajudar bastante nessa tarefa, não deixe de conferir.
Estas são minhas dicas de hoje, espero que ajude todos os técnicos a solucionar problemas semelhantes. Se quiser compartilhar alguma dica conosco basta deixar um comentário.

Dicas para comprar um PC

Comprar um PC não é mais tarefa simples, e se você não tiver um mínimo de informação sobre o assunto a probabilidade de levar um "calote" de algum vendedor de loja é muito grande. Isso por dois motivos muito simples: o vendedor de loja está interessado na venda (comissão) e geralmente não sabe praticamente nada de informática (nunca generalizando).
Então antes de sair em busca do PC ideal, entenda que existem basicamente dois tipos de computadores, o chamado PC enlatado e o PC montado. O enlatado é aquele vendido em grandes magazines e varejistas, que vem "pronto", enquanto o montado é aquele que uma loja especializada em equipamentos de informática (ou um técnico) compra as peças e faz a montagem da máquina.
Mas e qual deles é melhor? Quais as vantagens e desvantagens de cada um? É isso que vamos começar a entender a partir de agora.

PC enlatado

O computador que vem "pronto" direto do fabricante é indicado para uso doméstico e tarefas simples, puramente voltadas para o lazer e estudo. É um PC de baixo desempenho e geralmente composto por componentes de má qualidade, o que reduz a vida útil e torna o upgrade (troca ou melhoria de peças e componentes) mais difícil de ser feito.
A principal vantagem deste tipo de produto está no preço, uma vez que não temos bons componentes e as máquinas são produzidas em larga escala, os fabricantes podem oferecer preços bem mais atrativos ao consumidor, ganhando os clientes pelo bolso.

PC montado

Estamos falando aqui de uma máquina com a cara do cliente, onde todos os componentes são escolhidos a dedo, formando um conjunto de alta performance e durabilidade. Este tipo de equipamento oferece uma confiabilidade maior, permitindo a execução de tarefas mais complexas de acordo com a necessidade do cliente.
O PC montado geralmente custa um pouco mais caro (em média 20%) que o enlatado, mas em contrapartida é a escolha ideal para quem quer trabalhar ou jogar. O porém deste tipo de máquina é o conhecimento exigido para a aquisição, ou seja, você precisa ter algum conhecimento sobre o assunto ou contratar um técnico de confiança para montar a configuração pra você, caso contrário a chance de "comprar gato por lebre" é enorme.

O que devo escolher então?

Com base no uso que será dado ao computador é que devemos tomar a decisão da compra. Se você pretende somente usar para acessar a internet, fazer pesquisas, ler emails, organizar suas fotos e vídeos pessoais entre outras tarefas domésticas, pode comprar um computador de loja que ele irá atender sua necessidade.
Para uso doméstico praticamente qualquer computador de loja vai servir, porém se você pretende usá-lo por um bom tempo é melhor comprar um com 3 GB ou mais de memória, HD de 500 GB e um processador recente, como os Phenon da AMD ou I3 da Intel.
Agora se você usa para trabalhar com design, programação, edição de vídeo, projetos 3D (CAD) ou jogar games pesados, a conversa muda de direção e deve-se partir para a montagem de um computador específico para o seu caso de uso.

Detalhes a serem observados

Gabinete

Praticamente ninguém presta atenção nesse detalhe, e depois acaba pagando um preço caro por não ter planejado algumas situações. O gabinte é peça chave para um PC, pois é nele que serão acondicionados todos os componentes, logo se ele não for adequado ao tamanho e desempenho dos componentes, o super aquecimento e a falta de espaço pode causar danos à máquina.
Não compre gabinetes com menos de 19 cm de largura, pois caso você queira trocar o cooler do processador, pode não caber outro no lugar. Preste atenção também aos locais disponíveis para instalação de coolers adicionais e dê preferência para gabinetes que ofereçam estes espaços na parte frontal para uma boa refrigeração interna.

Fonte de alimentação

Compre sempre fonte de potência real e que seja realmente compatível com os componentes do PC. Para saber a potência adequada que a fonte deve ter, faça este cálculo e descubra.

Placa mãe

A placa mãe, como o próprio nome sugere é o carro chefe do PC, pois é nela que serão conectados todos os demais componentes, portanto escolha a dedo uma boa motherboard. Prefira placas com 4 slots para memória RAM para futuros upgrades.
Sugiro também que escolha uma placa com vídeo on-board, pois se algum dia sua placa de vídeo queimar você não fica sem computador até comprar uma nova, podendo usar a placa integrada enquanto isso. Se você pretende jogar games de última geração, será obrigatório uma mother com 2 slots PCI Express para placas de vídeo, com a finalidade de unir mais de uma VGA.

Processador

Para trabalhos em geral não é necessário tecnologia de ponta, mas para games ou edição de vídeo e desenhos 3D é melhor se preparar para gastar um pouco mais. Nestes casos a escolha de um processador de última geração é fundamental. Para tarefas extremas procure processadores com clock de no mínimo 3.0 GHz de 6 núcleos ou mais e com memória cache superior a 6 MB.

Memória RAM

Os pentes de memória comprados individualmente são bons para uso geral, mas para computadores top de linha adquira kits de memória com 2 ou 4 pentes e preferencialmente de marcas conceituadas como Corsair e OCZ. Estas memórias geralmente já vem com overclock de fábrica e um desempenho muito superior a suas concorrentes.
Para trabalhos em geral 4 ou 6 GB de RAM está de bom tamanho, agora para uma máquina que será mais exigida, no mínimo 8 GB DDR3 com overclock de fábrica e dissipadores de calor para uma melhor durabilidade.

Disco rígido - HD

O HD, apesar de muitas pessoas não darem tanta importância, é uma peça chave no conjunto. Isso porque ele geralmente é o componente mais lento de todos, o que acaba ocasionando uma redução da performance da máquina como um todo. Assim sendo se você quer uma máquina top de linha, fuja dos HDs de 7.200 RPM (que são a maioria).
Opte por um disco de 10.000 RPM (sim, é bem mais caro) ou então por um conjunto de uma disco SSD para instalação de sistema e aplicativos, e outro HD normal para armazenar seus arquivos pessoais.

Placa de vídeo

Bom, este é um detalhe muito importante principalmente para montar um PC para jogos, mas eu já escrevi um artigo para lhe ajudar a escolher uma boa placa de vídeo, portanto, leia-o.
Isso é o principal, observando estes detalhes você com certeza irá adquirir uma boa máquina que não vai te deixar na mão quando você precisar dela. E não esqueça sempre de que o barato as vezes custa caro, contrate um técnico para ajudar na escolha dos componentes e também para fazer a montagem do PC.
Ah, já estava esquecendo: eu dei as dicas, agora use-as para decidir sua compra. Não adianta deixar comentário pedindo para eu avaliar opções de compra ou pedindo dicas de configurações pois eu não faço este tipo de serviço.

Dicas - Os 5 melhores softwares para identificação de hardware

Aplicativos para identificação de hardware são companheiros inseparáveis dos técnicos, seja para saber o melhor upgrade para um computador ou simplesmente para mostrar ao usuário tudo que há em seu computador.
Alguns softwares com esta finalidade já estão presentes no nosso kit de portables, mas isso não é tudo. Existem muitas alternativas que cumprem muito bem essa tarefa, por isso escolher um deles para usar não é tão simples assim. Separei uma lista com os 5 melhores identificadores de hardware na minha opinião, agora é com você: teste-os e faça sua escolha!

Speccy

Pequeno e gratuito, mas não leve isso em conta, pois na hora de dar informação ele cumpre muito bem o seu papel.

 CPUZ

Em poucas telas você consegue obter informações sobre processador, placa mãe, memória e placa de vídeo. Leve e portable, permite levá-lo em seu pendrive e usá-lo em qualquer computador sem instalação.

PC Wizard

Um pouco mais completo que os anteriores, retorna informações mais técnicas, porém que requerem um pouco mais de conhecimento para interpretá-las.


HWInfo

Em uma única tela ele consegue a façanha de apresentar praticamente tudo que é relavante no que diz respeito ao hardware de sua máquina.

Aida64

O único pago da lista apresentada, mas um belo investimento diga-se de passagem. Um dos mais completos softwares para identificação de hardware.